Engordei na Gestação e daí???

Aeeee Buuunita…

Tudo bem com voce?

Hoje estou aqui pra falar da auto estima na gestação e pós gestação. É um  gritooooo de vontade de dizer, -Pessoas  gentileza só melhora!

Eu engordei 27kgs na minha Gestação!

E emagreci 28Kg em um período de um ano. No começo achei que jamais meu corpo voltaria. Mas graças a amamentação, a memória corporal, Dança do Ventre ele voltou.

Claro que tudo muda, mais com paciência e dedicação, e muiiiiiiita força de vontade, voce consegue voltar, a fazer atividade física, eu sou uma Belly Dancer= Bailarina de Dança do Ventre.

E devo dizer que a Dança me ajudou muito tanto na gestação como no pós, pois ela te traz flexibilidade, auto estima, ritmo, vontade dançar gratuitamente….

Como nem tudo são flores e elogios… Acho que acontece com muitas de nós…

Vou falar um pouquinho das coisas indesejáveis…. nessa minha experiencia

Como tem gente sem noção, sem elegância, elegância em comentários…

-Comentarios como:

-Nossa voce está grande… -Ex gostosa.. -Nossa tadinha de voce, voce nunca mais  vai voltar a forma…

-Voce tinha um corpo tão lindo… -Nossa voce ficou com uma barriga saliente…

Imagine a gente vai lá e fica gravida por 42 semanas…

 Sim foram 42 semanas…

 ✔️A foto é para mostrar que a mulher pode ir lá e subir 27kg e depois voltar a sua forma❕

E a cada experiência em minha vida vejo que a mulher é o ser mais forte que existe! Pelo conjunto de coisa que passamos e ainda podemos depois de kilos a mais, irritações, inchaço, fome, vontade de comer até o reboco da parede… você consegue, ir lá emagrecer, e não é só emagrecer… É voltar o tonus muscular, perder as milhares de celulite, colaborar com sua pele pra não ficar flácida por que é facinho, facinho, por que a tua pele e corpo também precisa ter seu  tempo para voltar❕

 E sabe o que eu acho um absurdo e tão pequeno, aliás minúsculo as pessoas serem deselegantes e achar que voce vai ficar feia, nossa comentários terríveis❕

Que a pessoa pode até achar que não é nada de mais❕ Mais vamos ser mais elegantes…

️ Mais solidárias, mais amor sem favor, mais sensíveis❕ Afinal somos foda… Olha quanta coisa uma mulher pode fazer, e ainda ser Bela, uma bela gravida, bela mamãe amamentando, bela dona de casa, bela empreendedora, bela ops belly dancer, bela adormecida, uma Bela Recatada e do Lar!

 Esse depoimento é pra falar pra voces que, não devemos dar importância, somente devemos dar tempo ao tempo e curtir essa fase que é uma das melhores na vida de uma mulher. Por que foi isso que eu fiz, eu engordei por que nao conseguia me controlar… Mais também fui la e emagreci… e hoje continuo lentamente cuidando do corpo, tudo a seu tempo. E cada mulher tem sua própria beleza, errada esta aquela que acha que existe um padrão. O padrão é o seu, o seu biotipo, o seu estilo, a suas formas e característica isso sim beleza, a sua própria identidade.

 

✔️Ainda…. nasce uma mãe, que além de cuidar do seu filho, cuida da casa do marido, do cachorro, é empreendedora, dança como se fosse uma pluma❕

 ✔️ Mulher é um dos  seres mais belos na face da Terra

✔️Merecemos só Mellhor do Melhor!

✔️Somos dignas de Respeito, Admiração, Oportunidades, Valorização…

 Pense nisso…

 

Super Beijooo 

15625085_1588289047864696_2014205787693383680_n

Anúncios

Publicado por

bunitablog

Um pouco do meu mundo pra voce! Moda | Make Up | Belly Dancer | Designer de Interiores | Mamãe | Casada | Amor e paixão pelo meu marido & filha | Dona de Casa e agora Blogueira com muiiiito orgulho! Tudo isso pra voces, minhas conquistas, experiencias, capacitação, diversão, e muita purpurina, entao te convido a vim Divar comigo! Vamos arrasar juntas seja no humor, amor ou alguma paixão em comum! Super beioiooo

8 comentários em “Engordei na Gestação e daí???”

  1. Parabéns pelo post, com certeza ajudou muitas mamães que estão com auto-estima baixa. Ainda não sou mãe, mas minha prima engordou bastante na gestação dela e hoje ela é bem magrinha, conseguiu perder tudo. Então com paciência e persistência a gente chega lá, né? E outra, sem comentários pra essas pessoas sem noção, né? E você está certa, não deve dar importância pra esse tipo de gente :*

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ser mulher já não é fácil e ser mãe então deve ser uma tarefa mais difícil ainda, não só por todas as dificuldades que a mulher enfrenta, mas também é difícil ouvir comentários, como: “Nossa, você engordou, né?”. Mas o mais importante é ter amor próprio, e é claro, se cuidar sempre! Afinal, não é pq virou mãe que tem que relaxar! Ótimo post! Parabéns!

    http://nataliasemh.com

    Curtido por 1 pessoa

  3. É um pouco complicado voltar ao peso normal quando se engorda muito na gestação, eu não sou mãe, porém vi meu irmão mais novo nasceu, e minha mãe engordou demais na gestação dele, mas de 30 kgs, ela não conseguiu voltar total ao peso de antes, mas emagreceu um pouco. Isso sem contar o que grávida tem que aturar de gente se metendo na vida né? já cansei de ver esse tipo de coisa e fico até com vergonha pela pessoa que faz esse tipo de coisa. Parabéns por ter conseguido conciliar tudo e ainda voltar a ter o corpo de antes ♥ Sei que é super difícil, e você fez um post incentivador para mulheres que estão nessa situação, super parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

  4. oi tudo bem? espero que sim, eu tive duas gestações e ainda bem que não escutei este tipo de comentários, porque eu sempre tenho uma resposta na ponta da lingua. A gestação é um momento tão cheio de sentimentos, tudo do que não precisamos é de pessoas sem noção querendo nos deixar pra baixo. O melhor de tudo é o corpo voltar ao normal e mais bonito ainda, porque ele se transformou e você virou mãe. Beijos Fátima Souza

    Curtido por 1 pessoa

  5. Parabéns pela paciência com essas pessoas sem noção, porque é complicado, viu? Acredito que a mulher grávida está super sensível e vem essa gente querer dar a “opinião” delas como se alguém tivesse pedido, né não? kkkkk

    Gravidez é uma coisa linda, eu, com certeza, não estou nem um pouco preparada para isso agora, quero só curtir meu casamento. hahahah Mas um dia quem sabe, pois acho incrível e de uma força tremenda. Parabéns e muuuita felicidade pra você.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Engordar na gestação é super normal né? Até porque você está carregando outra pessoinha dentro de ti haha 💕 mas minha mãe sempre reclamou que sempre falavam que ela tinha engordado nas gestações ela diz que isso enche o saco haha engravidar é lindo ser mãe é lindo então engorde o que for necessário pois nada é maior que teu amor pelo teu filho nem mesmo seus 27kg a mais 💗 saúde e sucesso ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s